Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Por terem a mesma idade? Marin e Ardern juntas "porque são governantes"

Primeira-ministra da Nova Zelândia insurgiu-se: "Pergunto-me se alguém já perguntou a Barack Obama [ex-presidente dos Estados Unidos] e John Key [ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia] se eles se encontraram porque eram da mesma idade".

Notícias ao Minuto

08:08 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Diplomacia

Sanna Marin, a primeira-ministra da Finlândia, encontrou-se, esta quarta-feira, com Jacinda Ardern, a sua homóloga da Nova Zelândia, e, por serem ambas mulheres e jovens, foram 'alvo' de uma (insólita?) pergunta por parte dos jornalistas numa conferência conjunta.

Será que mantiveram este contacto por serem ambas jovens líderes (e do género feminino)? "Encontrámo-nos porque somos primeiras-ministras", atirou Marin depois da 'sugestão' dada pela imprensa.

Já Ardern foi no mesmo sentido: "Pergunto-me se alguém já perguntou a Barack Obama [ex-presidente dos Estados Unidos] e John Key [ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia] se eles se encontraram porque eram da mesma idade".

"Claro [que] temos uma proporção maior de homens na política – é a realidade –, [mas] se duas mulheres se encontram... não é simplesmente por causa do seu género", acrescentou a governante neozelandesa, citada pelo The Guardian

De recordar que Sanna Marin, de 37 anos, é a primeira-ministra da Finlândia desde 10 de dezembro de 2019. Já Jacinda Ardern, de 42 anos, governa desde 2017.

Leia Também: Entrada na NATO? "O processo está a demorar mais do que gostaríamos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório