Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mourão diz que Bolsonaro 'está triste' e não participa na transição

Vice-presidente disse que a transição para o novo governo "está a andar", mas sem Bolsonaro.

Mourão diz que Bolsonaro 'está triste' e não participa na transição
Notícias ao Minuto

23:57 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu, esta terça-feira, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto. Após o encontro, Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro está triste, mas que apesar disso a transição para o novo governo “está a andar”.

O encontro decorreu a pedido de Alckmin, durou cerca de 40 minutos e a conversa aconteceu em torno de cargos e estruturas da vice-presidência, segundo Mourão aos jornalistas. 

“[Alckmin] veio querer saber quais são as atividades que a Vice-Presidência está a fazer, qual é a estrutura, o número de cargos”, disse Mourão, senador eleito pelo Republicanos do Rio Grande do Sul.

“Ligou ontem, pediu para tomar um café. Aí, eu projetei para ele qual é a estrutura, as nossas atribuições. Quais são as assessorias que ele tem livre provimento, que outras são designadas pelo Itamaraty, pelas Forças Armadas. Conselho da Amazônia, expliquei para ele como é que funciona, essa coisa toda", confessou. 

Mourão também foi questionado sobre o que disse a Bolsonaro no sábado, num evento da Academia Militar quando foi apanhado pelas câmaras a falar ao ouvido do presidente. “Falei para ele que aquelas pessoas todas queriam falar com ele”, afirmou.

Bolsonaro, no entanto, não discursou nem atendeu ao pedido do seu vice. “Não, ele está meio triste”, afirmou Mourão, que confirmou que Bolsonaro não está a participar na transição de governo. 

Leia Também: Filho de Jair Bolsonaro justifica ida ao Qatar após críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório