Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Fishtopher, o gato "deprimido" que encontrou casa graças às redes sociais

Um tweet viral mudou a vida do felino.

Fishtopher, o gato "deprimido" que encontrou casa graças às redes sociais
Notícias ao Minuto

15:15 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Com cinco anos, Fishtopher estava "muito triste e deprimido" no centro de adoção animal Homeward Bound, no estado norte-americano de Nova Jérsia, depois de ter sido encontrado abandonado. Contudo, um tweet viral mudou a sua sorte.

"Sossegado", "preguiçoso" e "fora do lugar". Foi assim que o abrigo de animais descreveu Fishtopher, no seu perfil da plataforma Petfinder. O gato, que "apenas [comia] com companhia" e "nem sequer [olhava] para as fotografias", viu a sua sorte mudar quando, no Dia de Ação de Graças, uma utilizadora da rede social Twitter apelou à sua adoção.

Depois de "milhares de questões" sobre o felino, Laura Folts, de 22 anos, e Tanner Callhan, de 24 anos, conduziram durante duas horas para adotar Fishtopher, no sábado, presenteando-o com a sua ‘casa para sempre’. E tudo graças a um tweet.

"Sabendo que era popular, conduzimos até Homeward Bound com alguma esperança, mas sabíamos que, se não fosse o Fishtopher, não regressaríamos a casa de ‘patas’ a abanar, uma vez que tínhamos visto mais gatos online, que estávamos a considerar", revelou Folts, em declarações à NBC.

Contudo, o casal foi o primeiro a chegar, dando uma nova casa ao felino.

Depois de documentar a viagem de regresso a Baltimore, o casal decidiu criar uma conta no Twitter e no Instagram para o gato, aproveitando a sua popularidade para urgir a população a adotar animais que, ao contrário de Fishtopher, continuam em abrigos, à espera da sua ‘família’.

"Vimos quantas pessoas estavam dispostas a adotar o Fishtopher em todo o país, e queremos usar o público dele para encontrar animais para essas pessoas", explicou Folts.

Por seu turno, o centro de adoção animal disse, na rede social Facebook, estar "muito contente" pelo felino, advertindo que quem estava interessado na sua adoção tem "milhares de outros gatinhos que são tão maravilhosos e que desejam que as pessoas fiquem numa fila por eles".

Além de Fishtopher, que tem o vírus da imunodeficiência felina, ou FIV, outros 15 animais do abrigo foram adotados durante o fim de semana.

Leia Também: ADN resolve dois homicídios cometidos há 4 quatro décadas no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório