Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

EUA. Resgatados cerca de 100 pescadores presos no meio de lago gelado

Os homens ficaram 'à deriva' em cima do pedaço de gelo.

EUA. Resgatados cerca de 100 pescadores presos no meio de lago gelado
Notícias ao Minuto

10:35 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Cerca de 100 pescadores foram resgatados de um lago gelado no estado norte-americano do Minnesota, na segunda-feira, depois de o pedaço de gelo onde estavam a pescar ter-se separado do lago e navegado cerca de 27 metros.

Segundo contou a polícia do condado de Beltrami, no Minnesota, os pescadores alertaram as autoridades por volta das 11h30 na segunda-feira, quando ficaram presos no meio do lado Upper Red.

Quando os polícias chegaram, o grande pedaço de gelo onde estavam os 100 pescadores já se tinha afastado da costa em cerca de 27 metros.

"Depois de analisarem a extensão em 'mar alto' e através de operações de drone, foi encontrado um ponto estreito de separação e uma ponte temporária foi mobilizada para resgatar os pescadores", explicou a polícia, no Facebook.

Num vídeo, citado pela ABC News, um dos pescadores contou que viram "uma grande racha" na placa de gelo, de este para oeste.

O Minnesota é um estado norte-americano tipicamente frio no inverno, com neve constante e temperaturas negativas que tornam os lagos gelados, junto à fronteira com o Canadá. No entanto, como explica a ABC News, o fim de semana do Dia de Ação de Graças foi mais quente que o costume, e os fortes ventos na região terão criado alguma separação no gelo.

O desporto de pesca no gelo é muito praticado na região, mas autoridades alertaram que ainda é cedo para o fazer, já que "o gelo em início de época é muito imprevisível".

Leia Também: Organizações de produtores do setor alimentar pedem ajuda financeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório