Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

ADN resolve dois homicídios cometidos há 4 quatro décadas no Canadá

Erin Gilmour e Susan Tice foram ambas encontradas mortas nas suas residências, com quatro meses de diferença.

ADN resolve dois homicídios cometidos há 4 quatro décadas no Canadá
Notícias ao Minuto

08:01 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um homem, de 61 anos, foi, na quinta-feira, detido por dois homicídios cometidos em 1983, em Toronto, no Canadá.

Erin Gilmour, de 22 anos, e Susan Tice, de 45 anos, foram encontradas mortas nas suas residências, com quatro meses de diferença. Quase quatro décadas depois, Joseph George Sutherland foi considerado o autor dos homicídios, diz a Associated Press.

Em 2000, as autoridades ligaram os casos através do ADN encontrado nas cenas do crime, suspeitando que o responsável pelas violações e esfaqueamentos que vitimaram as duas mulheres era o mesmo homem.

Já em 2019, as amostras foram enviadas para um laboratório no Texas, onde os resultados foram cruzados com amostras submetidas no Family Tree DNA, uma empresa comercial de testes genéticos com sede em Houston. Com esse ponto de partida, as autoridades construíram uma árvore genealógica dos parentes mais próximos do suspeito, conforme detalhou o sargento Steve Smith.

Notícias ao Minuto
© Toronto Police Service / Facebook

O cerco apertou para Sutherland, que foi obrigado a apresentar uma amostra do seu ADN para que fosse testada diretamente contra as amostras recuperadas das cenas do crime.

O homem não era suspeito na investigação inicial, pelo que, sem o ADN, não teria sido descoberto, disse a polícia.

As autoridades de Toronto vão, agora, verificar se o suspeito, que será presente a tribunal no dia 9 de dezembro, está associado a mais casos por resolver dos últimos 39 anos.

“Estamos todos muito felizes por terem detido alguém pelos assassinatos perversos de Erin e Susan Tice”, disse Sean McCowan, irmão de Erin. “Este é um dia pelo qual esperámos quase uma vida inteira”, rematou.

Leia Também: Canadá apresenta plano em que endurece posição face à China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório