Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 3º MÁX 12º

AO MINUTO: Rússia com "perdas elevadas"; Ucrânia negoceia com Starlink

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: Rússia com "perdas elevadas"; Ucrânia negoceia com Starlink
Notícias ao Minuto

08:04 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

Ao nono mês da invasão russa da Ucrânia, a recém-libertada região de Kherson continua a ser foco de bombardeamentos pela mão do Kremlin. A rede energética ucraniana foi fortemente afetada depois de a Rússia ter intensificado os ataques a objetivos específicos do setor, que deixaram a Ucrânia às escuras, recuperando agora, lentamente. Isto numa altura em que, desde Londres, a primeira dama ucraniana pediu que o Natal não faça os britânicos "esquecer" a "tragédia" da guerra.

A organização ucraniana Centro pelas Liberdades Civis, que recebeu o prémio Nobel da Paz, em 2022,  documentou recentemente 31 casos, aumentando o total desde o início da invasão russa para 300.

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, alertou que os ataques russos às infraestruturas energéticas ucranianas vão, provavelmente, continuar. Ainda no plano internacional, o mundo continua a mexer-se diplomaticamente em torno do conflito armado na Ucrânia, e os Estados Unidos deverão anunciar, esta terça-feira, um novo apoio financeiro a Kyiv.

Em Bucareste, na Roménia, os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO vão estar reunidos nesta terça-feira. A juntar ao 'cocktail' internacional está a visita dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Estónia, Letónia, Lituânia, Islândia, Noruega, Suécia e Finlândia a Kyiv.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório