Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Comissário de bordo sofre ataque cardíaco e morre durante voo

O voo tinha como destino Paris mas perante o estado de saúde do homem, o voo acabou por ser desviado para o Iraque. O homem morreu antes de chegar ao hospital.

Comissário de bordo sofre ataque cardíaco e morre durante voo
Notícias ao Minuto

20:10 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo gulf air

Um comissário de bordo morreu após sofrer um ataque cardíaco no ar durante um voo do Bahrein para Paris, em França. 

Yasser Saleh Al Yazidi sentiu-se mal no voo GF-19 da Gulf Air, que deixou o Bahrain International às 1h40 da passada terça-feira, dia 22, e tinha como destino o aeroporto Charles de Gaulle em Paria.

Segundo o Daily Mail, os pilotos do Airbus A321 foram obrigados a fazer um desvio de emergência em Erbil, na região do Curdistão do Iraque, para que Yasser pudesse receber atendimento médico. O homem ainda foi transportado para o hospital mas já não houve nada que os médicos pudessem fazer. O óbito foi declarado à chegada. 

A Gulf Air já emitiu um comunicado a lamentar a morte do comissário de bordo, oferecendo as condolências à família, e salientando que "a segurança dos passageiros e da tripulação está no topo das prioridades".

A tripulação de cabine é normalmente treinada para administrar primeiros socorros básicos e todos os aviões são equipados com kits rudimentares de primeiros socorros e suprimentos médicos, mas a maioria dos voos comerciais não viaja com equipamento médico especializado e, a menos que um médico esteja a bordo, os pilotos geralmente são obrigados a realizar um desvio de emergência caso surja algum problema médico durante o voo.

Leia Também: EUA. Registados milhares de atrasos na febre de voos pós-Ação de Graças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório