Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Greve nacional faz parar comboios em toda a Áustria

Cerca de um milhão de passageiros foram impactados pela greve ferroviária de 24 horas que começou à meia-noite desta segunda-feira.

Greve nacional faz parar comboios em toda a Áustria
Notícias ao Minuto

15:58 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Áustria

A greve de 24 horas na ferrovia austríaca afetou cerca de oito mil conexões e perto de um milhão de passageiros, informaram os responsáveis pelos caminhos de ferro da Áustria.

Os trabalhadores do setor entraram oficialmente em greve à meia-noite desta segunda-feira, reivindicando um aumento de 400 euros por mês. Esta foi uma greve de "aviso", alertaram, depois de uma quinta ronda de negociações no domingo, em que lhes foi oferecido um aumento de 208 euros mensais.

A greve atinge todos os níveis do setor, desde os comboios regionais e transportes públicos às ligações de longo curso e de carga. “Não quero descartar a possibilidade de irregularidades num comboio ou outro, mas no geral espero que voltemos a atender os nossos clientes com a qualidade de sempre a partir de terça-feira”, disse o chefe da ÖBB [equivalente austríaca à CP], Andreas Matthä, à rádio ORF.

Leia Também: Greve na Vueling com impacto reduzido nas partidas e chegadas de voos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório