Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mali. Autoridades anunciam a detenção de quatro "criminosos" franceses

As autoridades malianas anunciaram a detenção de quatro "criminosos" de nacionalidade francesa, alegadamente responsáveis pelo rapto de vários civis, no âmbito de uma operação de forças especiais levada a cabo em Missabougou, arredores da capital, Bamako.

Mali. Autoridades anunciam a detenção de quatro "criminosos" franceses
Notícias ao Minuto

13:57 - 28/11/22 por Lusa

Mundo Mali

O Ministério da Segurança do Mali afirmou, através de uma declaração, que a operação resultou na libertação de dez reféns, incluindo seis crianças, e na detenção de quatro criminosos, incluindo dois franceses, um franco-maliano e um franco-senegalês.

Estas pessoas, membros da mesma família, foram raptadas a 18 de novembro por criminosos que exigiam um resgate de 900 milhões de francos da África Central (cerca de 1,4 milhões de euros) ou "informações sobre a localização da cocaína recentemente intercetada pela alfândega maliana".

"As investigações continuam a desmantelar esta rede criminosa e os seus cúmplices", disse o ministro da Segurança, Daoud Ali Mohammedine, que apelou à população para "prosseguir as suas atividades habituais" e para que "coopere com todas as forças de defesa e segurança".

O anúncio das detenções ocorre num momento de tensões entre a junta militar do Mali e a França, que anunciou recentemente o fim da missão Barkhane e a suspensão da ajuda ao desenvolvimento do país africano.

Leia Também: Mogadíscio. "Ainda há tiroteio pesado dentro do hotel" Villa Rose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório