EUA. Registados milhares de atrasos na febre de voos pós-Ação de Graças

Intensas tempestades e uma grande afluência aos aeroportos dificultaram o regresso a casa a mais de 50 milhões de norte-americanos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/11/2022 09:22 ‧ 28/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Depois de um fim de semana passado a comemorar o Dia de Ação de Graças (ou 'Thanksgiving'), a noite de domingo foi muito difícil para os viajantes norte-americanos e, segundo o site FlightAware.com, o mau tempo que tem atravessado os Estados Unidos provocou atrasos em mais de 2.500 voos.

Segundo o site, citado pela NBC News, além dos 2.564 voos atrasados, pelo menos 63 foram mesmo cancelados.

Durante o fim de semana, as maiores cidades norte-americanas registaram alguns dos primeiros nevões intensos do inverno. Através do Twitter, as previsões do Serviço Meteorológico Nacional apontam para uma continuação do mau tempo, com fortes ventos a afetarem a costa ocidental do país.

O serviço acrescenta que "há potencial para tempestades severas, com tornados e excesso de chuva no sul do vale do rio Mississippi".

A American Automobile Association (AAA, do inglês 'Associação Automobilística Norte-americana') afirmou, em comunicado, que era esperado que quase 55 milhões de pessoas viajassem mais de 80 quilómetros, para celebrar o Dia de Ação de Graças com a família. O número implica um aumento de 1,5% em relação ao ano anterior.

Este grande movimento, aliado às condições climatéricas adversas, provocou intensos atrasos nos principais aeroportos norte-americanos, nomeadamente em Chicago, que tem um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Leia Também: Balões gigantes e muita cor. Assim foi o Dia de Ação de Graças nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas