Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sobe para cinco o número de mortes em Ischia. Um seria recém-nascido

Foram recuperados mais quatro corpos este domingo.

Sobe para cinco o número de mortes em Ischia. Um seria recém-nascido
Notícias ao Minuto

15:38 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Sobe para cinco o número de mortes confirmadas na sequência dos deslizamentos de terra na ilha italiana de Ischia, depois de terem sido recuperados mais quatro corpos este domingo, quase todos de crianças.

O corpo de uma menina de cinco ou seis anos foi encontrado no quarto de uma casa destruída pelo deslizamento, debaixo de um colchão, graças à ajuda dos cães socorristas.

Depois de as equipas de resgate terem cavado manualmente por algumas horas na área da Via Celario, foi descoberto o terceiro corpo, o de uma idosa, que também ainda não foi identificado.

Os cadáveres serão transferidos para a morgue do hospital Rizzoli.

A meio da tarde, foram encontradas mais duas crianças, uma delas recém-nascida, de acordo com o jornal italiano La Repubblica.

No sábado, já tinha sido anunciado o resgate do primeiro corpo, entretanto identificado. Corresponde a Eleonora Sirabella, de 31 anos, que vivia no local do desastre com o namorado, cujo paradeiro ainda é desconhecido.

Entretanto, as buscas prosseguem por terra, por mar e no ar. Esta manhã, um helicóptero HH139 da força aérea italiana realizou uma operação de busca e salvamento nas áreas afetadas pelo deslizamento, que resultou na identificação e no resgate de cinco pessoas. Três adultos e duas crianças, que estavam isoladas numa fazenda, foram transportados para Casamicciola.

A ilha de Ischia, voltada para o Golfo de Nápoles, registou na noite de sexta-feira para sábado chuvas torrenciais que causaram inundações e um grave deslizamento de terra pelo município de Casamicciola, na sua parte norte.

Uma parte de uma montanha cedeu e atingiu várias casas da localidade, que estão a ser revistadas com grande esforço e dificuldade das equipas de emergência, reforçadas com unidades vindas de Nápoles e de outros pontos, assim como das Forças Armadas.

A ilha de Ischia é um dos principais destinos turísticos da Itália durante o verão e faz parte do arquipélago napolitano, de origem vulcânica e com declives acentuados, razão pela qual costuma sofrer este tipo de deslizamento de terra. A última tinha sido em 2009.

Leia Também: Estado de emergência em Ischia. Tudo o que se sabe sobre a tragédia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório