Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu o ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia

Tinha 64 anos. Diplomacia russa já reagiu.

Morreu o ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia
Notícias ao Minuto

15:09 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

Morreu, este sábado, aos 64 anos, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia, Vladimir Makei.

"Faleceu repentinamente Vladimir Makei, ministro dos Negócios Estrangeiros de Bielorrússia", informou a Belta, agência de notícias estatal bielorrussa, citando Anatoly Glaz, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país.

Tal como destaca a Reuters, Makei participou, no início da última semana, numa conferência da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), a aliança militar pós-soviética liderada pela Rússia, e deveria encontrar-se na segunda-feira com o seu homólogo russo, Sergei Lavrov.

No final de setembro, Vladimir Makei, ministro dos Negócios Estrangeiros desde 2012, acusou o Ocidente e a NATO de provocarem o conflito na Ucrânia, referindo que foram esquecidos os "legítimos interesses de segurança da Rússia e da Bielorrússia".

A diplomacia russa já reagiu à morte de Makei.

"Estamos chocados com os relatos da morte do chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República da Bielorrússia, Vladimir Makei", escreveu porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, no Telegram. "As condolências oficiais serão publicadas em breve", acrescentou.

Leia Também: AO MINUTO: Eletricidade restaurada em Kherson; Russos "pagarão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório