Um adolescente armado invadiu, na manhã desta sexta-feira, duas escolas em Aracruz, no estado do Espírito Santo, no Brasil, disparando contra alunos e professores. Há pelo menos três mortos e oito feridos na sequência do incidente.
O primeiro crime ocorreu por volta das 10h (hora local) na escola Primo Bitti. Segundo a Polícia Militar, o ataque foi cometido por um aluno da instituição.
"O jovem terá entrado na sala dos professores com uma pistola, com vários carregadores e efetuado vários disparos, tendo atingido seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local", referiu um capitão, citado pelo R7.
De seguida, seguiu de carro para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde terá disparado contra cinco pessoas, uma das quais morreu no local.
Todos os feridos foram encaminhados de urgência para hospitais da região.
O suspeito ter-se-á colocado em fuga, estando as autoridades a tentar identificar o veículo e o jovem atirador.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reagiu ao crime com “pesar e muita tristeza”, garantindo estar a acompanhar o caso.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
"Pedi aos secretários de segurança e de educação para se deslocar ao local”, disse ainda, com o objetivo de dar apoio às famílias e à comunidade e apurar as causas do incidente.
Leia Também: Tiroteio em supermercado na Virgínia. Menor entre as vítimas mortais