Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem armado invade escolas no Brasil. Há três mortos e oito feridos

O autor do crime encontra-se em fuga. A Polícia Militar está a investigar o caso.

Jovem armado invade escolas no Brasil. Há três mortos e oito feridos
Notícias ao Minuto

16:21 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um adolescente armado invadiu, na manhã desta sexta-feira, duas escolas em Aracruz, no estado do Espírito Santo, no Brasil, disparando contra alunos e professores. Há pelo menos três mortos e oito feridos na sequência do incidente.

O primeiro crime ocorreu por volta das 10h (hora local) na escola Primo Bitti. Segundo a Polícia Militar, o ataque foi cometido por um aluno da instituição.

"O jovem terá entrado na sala dos professores com uma pistola, com vários carregadores e efetuado vários disparos, tendo atingido seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local", referiu um capitão, citado pelo R7.

De seguida, seguiu de carro para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde terá disparado contra cinco pessoas, uma das quais morreu no local.

Todos os feridos foram encaminhados de urgência para hospitais da região.

O suspeito ter-se-á colocado em fuga, estando as autoridades a tentar identificar o veículo e o jovem atirador.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reagiu ao crime com “pesar e muita tristeza”, garantindo estar a acompanhar o caso.

"Pedi aos secretários de segurança e de educação para se deslocar ao local”, disse ainda, com o objetivo de dar apoio às famílias e à comunidade e apurar as causas do incidente.

Leia Também: Tiroteio em supermercado na Virgínia. Menor entre as vítimas mortais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório