Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detida em Madrid falsa veterinária que exercia a profissão sem licença

Atendia e prescrevia remédios aos animais usando a identificação de outros veterinários que desconheciam o esquema.

Detida em Madrid falsa veterinária que exercia a profissão sem licença
Notícias ao Minuto

13:11 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Agentes da Guarda Civil pertencentes ao Serviço de Proteção da Natureza detiveram em Madrid, Espanha, uma mulher que exercia a profissão de veterinária sem ter obtido qualquer qualificação, informou, esta sexta-feira, o Comando de Madrid, citado pelo La Razon.

A detida também abriu uma clínica num bairro de Madrid em 2021, onde também tratou e prescreveu medicamentos aos animais usando números de associações veterinárias que desconheciam que os seus números profissionais estavam a ser usados. 

Segundo o mesmo meio, a denúncia foi apresentada em março passado pelo Colégio de Veterinários de Madrid, que informou os Agentes do Serviço de Proteção da Natureza de um possível caso de intromissão profissional. Os agentes iniciaram os trabalhos de investigação corroborando o denunciado. 

A investigação concluiu que pelo menos 36 vezes a mulher passou receitas que assinou e rubricou com números que não lhe pertenciam. Concretamente, um dos números é atribuído a um veterinário de Palma de Maiorca e o outro corresponde a um veterinário já falecido.

A mulher, uma espanhola de 57 anos, foi detida por envolvimento nos crimes de usurpação profissional e falsificação de documento público. Além disso, está ser investigada a sua possível participação em crimes de maus tratos a animais, já que há uma cliente que denunciou negligência com seu animal de estimação. 

Leia Também: Detidas 38 pessoas por criar empresas fictícias em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório