Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Leva a tribunal confissão da mãe antes de morrer para pedir filiação

A Justiça rejeitou, no entanto, para já, o pedido de filiação, apresentado em Palma de Maiorca.

Leva a tribunal confissão da mãe antes de morrer para pedir filiação
Notícias ao Minuto

11:08 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher está a tentar que a justiça aceite um pedido de filiação em Raiguer, em Palma de Maiorca, depois de a mãe lhe ter confessado quem era o pai pouco antes de morrer.

Para já, o Tribunal de Primeira Instância Inca e o Tribunal Provincial rejeitaram a denúncia por não entenderem que existam provas suficientes para justificar a confissão, noticia o Última Hora .

A mulher apresentou o pedido com o objetivo de procurar os restos mortais do suposto pai - que ainda não foram localizados e que impediram a realização do exame biológico.

A mãe da mulher que se dirigiu à justiça, confessou a identidade do homem pouco antes de morrer e, depois disso, tanto a mulher quanto o companheiro confirmaram as palavras da progenitora no processo judicial.

De acordo com os meios de comunicação locais, outras testemunhas também detalharam que, quando o suposto pai morreu, a mãe impediu a filha de ir ao funeral para que a igreja não lhe desse as condolências. A autora afirmou no documento apresentado que era fruto de uma relação extraconjugal e que estava registrada com os sobrenomes do marido da mãe.

As duas instâncias judiciais já citadas entendem, contudo, que as provas são insuficientes.

Leia Também: Deputado quer verificar "constitucionalidade" de apoio à natalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório