Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Borell saúda retoma do diálogo entre Governo da Venezuela e oposição

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, saudou quinta-feira, "com satisfação", a retoma do diálogo, no México, entre o Governo venezuelano e a oposição, o que classificou como a "chave para uma solução pacífica".

Borell saúda retoma do diálogo entre Governo da Venezuela e oposição
Notícias ao Minuto

07:26 - 25/11/22 por Lusa

Mundo UE

"Saúdo o anúncio da retoma do diálogo no México, entre o Governo venezuelano e a oposição, chave para uma solução pacífica para a crise", afirmou, através de uma publicação na rede social Twitter.

Em outubro de 2021, foram suspensas as negociações no México, menos de três meses após o seu início, face à extradição do empresário colombiano Alex Saab de Cabo.

Conforme assinalou o responsável, milhões de venezuelanos esperam um acordo que responda às suas aspirações democráticas, sociais e económicas.

As duas partes vão retomar o diálogo este sábado, em território mexicano, tendo em vista alcançar um acordo social para a proteção da população.

Em comunicado, o executivo venezuelano detalhou que o acordo irá criar um mecanismo para atender às "necessidades sociais vitais" e resolver problemas dos serviços públicos.

Leia Também: Mediterrâneo. UE pede "mais" para diminuir diferenças entre margens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório