Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Tem 26 anos e 329 dias. Flossie é oficialmente a gata mais velha do mundo

Fazendo as contas, a gata tem cerca de 120 anos, na idade dos humanos.

Tem 26 anos e 329 dias. Flossie é oficialmente a gata mais velha do mundo
Notícias ao Minuto

23:30 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness World Records

Aos 26 anos e 329 dias, Flossie foi ‘coroada’ a gata mais velha do mundo pelo livro de recordes do Guinness World Records. Segundo um comunicado de imprensa, divulgado na quarta-feira, a felina reside em Orpington, no sudeste de Londres, no Reino Unido.

Fazendo as contas, a gata de pêlo castanho e preto tem cerca de 120 anos na idade dos humanos. Apesar da idade, encontra-se “bem de saúde”, apenas surda e com pouca visão.

“Eu sabia desde o início que a Flossie era uma gata especial, mas não imaginava partilhar a minha casa com uma recordista mundial”, disse Vicki Green, que adotou o animal recentemente. “Ela é tão afetuosa e brincalhona”.

Flossie nasceu a 29 de dezembro de 1995 e já viveu com, pelo menos, dois donos. Em agosto, foi resgatada por uma associação de proteção de animais. "Ficámos estupefactos quando vimos que os registos veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos de idade", disse Naomi Rosling, coordenadora do departamento de proteção de gatos.

De acordo com Guinness World Records, a gata foi adotada por um trabalhador hospitalar quando era bebé, com quem viveu durante 10 anos. Após a morte do dono, ficou à guarda da sua irmã durante mais 14 anos.

O último dono de Flossie foi o filho da anterior dona, que “tentou cuidar dela que pôde” durante três anos. Depois foi entregue à Cats Protection. “Ele [o dono] tinha percebido que já não conseguia satisfazer adequadamente as suas necessidades”, lê-se no comunicado.

Já na associação de proteção animal, era esperado que a gata passasse ali os seus últimos dias, “porque a maioria dos proprietários de gatos prefere a ideia de adoptar um gato muito mais novo”. No entanto, acabou por ser adotada por Vicki Green,

"Adotei-a com base em que esta é a sua casa de repouso”, reconheceu a nova dona. 

Leia Também: "Faz-nos rir todos os dias". Eis Gino Wolf, o cão mais velho do mundo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório