Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Síria. ONU defende mais fundos para salvar vidas no inverno

A Organização das Nações Unidas (ONU) defendeu hoje serem necessários fundos adicionais para salvar a vida seis milhões de sírios no inverno.

Síria. ONU defende mais fundos para salvar vidas no inverno
Notícias ao Minuto

23:09 - 24/11/22 por Lusa

Mundo Síria

"São urgentemente necessários fundos adicionais para ajudar seis milhões de pessoas a Síria, este inverno, incluindo grupos vulneráveis", indicaram, em comunicado, dois altos funcionários do escritório de coordenação dos Assuntos Humanitários (Ocha) da ONU.

Conforme alertaram, se não for mobilizado um financiamento adicional, "milhões de pessoas ficarão desprotegidas contra um inverno rigoroso".

A ONU sublinhou que o racionamento de energia e a escassez de combustíveis deixaram muitas famílias sem uma alternativa, acrescentando estar "particularmente preocupada com as famílias que não podem pagar a eletricidade".

Segundo esta organização, 90% da população síria vive abaixo da linha da pobreza, resultado da guerra civil, que provocou quase meio milhão de mortes.

"Este é o décimo segundo ano de crise e o décimo segundo inverno de dificuldades para a população síria", assinalou, citado na mesma nota, o coordenador interno do Ocha, ElMostafa Benlamlih.

Leia Também: Polícia romena encontra 26 migrantes num camião com latas de ácido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório