Procurar

Polícia moçambicana detém homem com pontas de marfim

A polícia moçambicana anunciou hoje a detenção de um homem de 46 anos na posse de três pontas de marfim, resultado de caça furtiva, que tentou vender.

Polícia moçambicana detém homem com pontas de marfim

© Lusa

Lusa
24/11/2022 15:04 ‧ há 2 anos por Lusa

O homem foi detido na cidade da Beira na sexta-feira e já tinha as presas de elefante escondidas há seis anos, referiu Alfeu Sitoe, porta-voz provincial da polícia criminal.

As pontas estavam guardadas nas instalações de uma empresa madeireira, da qual era segurança, e guardou-as quando o negócio faliu, esperando que o tempo passasse para não levantar suspeitas, descreveu.

Entretanto, a polícia vai averiguar se há mais envolvidos na tentativa de venda.

A caça furtiva em Moçambique tem sido uma grave ameaça à vida selvagem, mas as autoridades estimam que o abate de elefantes tenham diminuído nos últimos anos, fruto dos esforços de fiscalização e conservação.

Segundo dados da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Moçambique tem cerca de dez mil elefantes.

Leia Também: Dívidas ocultas de Moçambique. Leitura da sentença durará cinco dias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10