Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

EUA. Roubam viatura, colidem em contramão e provocam aparatoso acidente

As duas pessoas morreram na consequência do acidente que fez vários feridos, incluindo crianças.

EUA. Roubam viatura, colidem em contramão e provocam aparatoso acidente

Duas pessoas morreram num aparatoso acidente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, depois de roubarem uma viatura, conduzirem em contramão e provocarem um acidente em cadeia com sete outros veículos, causando vários feridos.

O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira, depois dos suspeitos (e vítimas mortais) terem roubado um carro desportivo.

Segundo contou a polícia local, citada pela ABC News, o veículo seguiu em alta velocidade num cruzamento e embateu em sete veículos, antes de parar numa esquina e explodir em chamas.

No interior do carro, depois de extinguirem o fogo, os bombeiros encontraram os dois ocupantes mortos, além de uma arma de fogo. A polícia não identificou ainda as vítimas mortais.

Nas imagens divulgadas é possível ver os vários veículos atingidos, incluindo um que acabou por capotar.

A sequência de embates provocou ainda onze feridos inocentes, e a maioria foi encaminhada para unidades hospitalares, com ferimentos ligeiros. Entre os feridos encontra-se um número indeterminado de crianças.

Citada pela ABC, a autarca de Chicago, Lori Lightfoot, alertou numa conferência de imprensa para os riscos de conduzir com excesso de velocidade, apelando ao "respeito pelos outros". "Se as pessoas não tiverem respeito por si e pelos outros, teremos mais tragédias", disse a 'mayor, acrescentando que o acidente deixou-a "destroçada".

Leia Também: EUA. Noite de Halloween acaba com um morto e 20 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório