Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Divulgada foto do atirador que matou 5 pessoas em discoteca gay dos EUA

Imagem partilhada pelas autoridades norte-americanas mostram Anderson Lee Aldrich com alguns ferimentos.

Divulgada foto do atirador que matou 5 pessoas em discoteca gay dos EUA
Notícias ao Minuto

14:45 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Colorado

As autoridades norte-americanas divulgaram duas fotografias de Anderson Lee Aldrich, suspeito de matar cinco pessoas a tiro numa discoteca gay do Colorado, nos EUA.

Nas imagens, partilhadas pela Polícia do Colorado, no Twitter, é possível ver que o jovem, de 22 anos, sofreu vários ferimentos.

De acordo com a Colorado Public Radio, Anderson ficou ferido quando vários clientes da discoteca o tentaram imobilizar.

Aos meios de comunicação social norte-americanos, o autarca do Colorado, John Suthers, quis agradecer a dois "heróis" que colocaram a sua vida em risco para parar o ataque.

Um foi um veterano que teve 15 anos ao serviço do Exército dos EUA. Segundo John Suthers, Richard Fierro, que completou três missões no Iraque e uma no Afeganistão, correu para o suspeito, atirou-o ao chão, pegou na arma dele e bateu-lhe com ela.

Já outro cliente, Thomas James, pontapeou o suspeito, ajudando Richard Fierro a imobilizá-lo. A partir daí, vários clientes terão espancado o atirador.

Após ser detido, Anderson Lee Aldrich foi transportado até uma unidade hospitalar onde recebeu tratamento.

Na quarta-feira, o arguido foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial. Durante a videochamada, Anderson apareceu com vários hematomas e apático, sentado numa cadeira. Os advogados de defesa tiveram mesmo de lhe chamar a atenção para que ele respondesse ao juiz.

Com uma voz arrastada, segundo os meios de comunicação social norte-americanos, o jovem apenas falou duas vezes. Uma para confirmar o nome e outra para dizer 'não' quando o magistrado perguntou se tinha dúvidas.

Recorde-se que, durante o tiroteio, ocorrido no passado sábado, cinco pessoas morreram e mais de 25 ficaram feridas.

Leia Também: Juíza nega fiança a suposto autor de tiroteio em discoteca gay nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório