Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de 12 anos memoriza bandeiras dos 196 países

Os vídeos de Lukas nas redes sociais têm mais de um milhão de visualizações.

Menino de 12 anos memoriza bandeiras dos 196 países
Notícias ao Minuto

12:37 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Memória

Foi durante o isolamento da pandemia que Lukas Domingos, de 12 anos, descobriu o fascínio pelo mapa mundo. Sozinho, o menino de nacionalidade brasileira rodou o globo e aprendeu o nome dos 196 países, assim como as suas bandeiras.

Hoje faz sucesso com essa particularidade. Ao G1, a mãe, Tatiana Alves, contou que se apercebeu da paixão do filho quando este, durante os confinamentos, começou a querer brincar com os pais sobre os nomes dos países.

Além de conseguir identificar países menos conhecidos da população em geral, como o Tajiquistão, na Ásia, o menino também sabe algumas curiosidades de alguns países como Espanha, Qatar ou até da Roménia. Mas o exercício de memorização de Lukas não fica por aqui. O jovem adora cálculos e idiomas.

Nas redes sociais, os vídeos de Lukas, segundo o G1, têm mais de um milhão de visualizações. Diariamente, o menino brasileiro partilha curiosidades dos países que participam no Mundial’2022, que se realiza até dezembro, no Qatar.

Surpreendida com as habilidades do filho, Tatiana matriculou Lukas numa escola para crianças e adolescentes prodígios. O menino já recebeu, inclusive, um diploma de mérito por ter notas máximas a todas as disciplinas.

Leia Também: MNE confirma que governo do Qatar chamou embaixador português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório