Foi durante o isolamento da pandemia que Lukas Domingos, de 12 anos, descobriu o fascínio pelo mapa mundo. Sozinho, o menino de nacionalidade brasileira rodou o globo e aprendeu o nome dos 196 países, assim como as suas bandeiras.
Hoje faz sucesso com essa particularidade. Ao G1, a mãe, Tatiana Alves, contou que se apercebeu da paixão do filho quando este, durante os confinamentos, começou a querer brincar com os pais sobre os nomes dos países.
Além de conseguir identificar países menos conhecidos da população em geral, como o Tajiquistão, na Ásia, o menino também sabe algumas curiosidades de alguns países como Espanha, Qatar ou até da Roménia. Mas o exercício de memorização de Lukas não fica por aqui. O jovem adora cálculos e idiomas.
Nas redes sociais, os vídeos de Lukas, segundo o G1, têm mais de um milhão de visualizações. Diariamente, o menino brasileiro partilha curiosidades dos países que participam no Mundial’2022, que se realiza até dezembro, no Qatar.
Surpreendida com as habilidades do filho, Tatiana matriculou Lukas numa escola para crianças e adolescentes prodígios. O menino já recebeu, inclusive, um diploma de mérito por ter notas máximas a todas as disciplinas.
Leia Também: MNE confirma que governo do Qatar chamou embaixador português