Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Índia. Ratos destroem quase 200 quilos de droga apreendida em operação

O tribunal tinha pedido à polícia indiana que apresentasse a droga como prova num caso de tráfico de estupefacientes e, segundo o juiz, é já a terceira vez que droga é destruída por ratos em diferentes casos.

Índia. Ratos destroem quase 200 quilos de droga apreendida em operação
Notícias ao Minuto

09:52 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Vários ratos destruíram quase 200 quilos de droga, guardada em esquadras na Índia, apreendidos pelas autoridades durante uma operação com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico de droga.

De acordo com o juiz Sanjay Chaudhary, do Tribunal de Uttar Pradeshem, na Índia, citado pela BBC News esta quinta-feira, "os ratos são animais minúsculos e não têm medo da polícia". "É difícil proteger a droga destes animais", acrescentou ainda.

O tribunal tinha pedido à polícia que apresentasse a droga como prova num caso de tráfico de droga e no momento da recolha do material, as autoridades perceberam que 200 dos 700 quilos de droga que tinham sido apreendidos, estavam destruídos.

Segundo o juiz, é já a terceira vez que droga é destruída por ratos em diferentes casos.
 
De acordo com o juiz, a polícia não tem experiência para lidar com o assunto, uma vez que os ratos são animais "muito pequenos". A única maneira de proteger os bens apreendidos "desses ratos destemidos" seria leiloar as drogas a laboratórios de pesquisa e empresas de medicamentos, com os lucros a reverter para o governo, destacou Chaudhary.

Em 2018, oito policias argentinos foram demitidos depois de culparem ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de droga de uma esquadra da polícia. No entanto, os especialistas contestaram a afirmação, dizendo que os animais provavelmente não confundiriam a droga com comida, uma vez que "se um grande grupo de ratos a tivesse comido, muitos cadáveres teriam sido encontrados no local".

Um estudo publicado em 2019 descobriu que, quando ratos de laboratório comiam massa com canábis, os animais "ficavam menos ativos e a temperatura corporal também diminuía".

Leia Também: Aprovada canábis recreativa em Maryland e Missouri

Recomendados para si

;
Campo obrigatório