Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Agência Espacial Europeia aprova orçamento recorde de 17 mil milhões

O objetivo é acompanhar a crescente concorrência no espaço, uma vez que, segundo o diretor-geral da ESA, Josef Aschbacher, a Europa corria o risco de "sair da corrida" no espaço se não expandisse o orçamento.

Agência Espacial Europeia aprova orçamento recorde de 17 mil milhões
Notícias ao Minuto

07:04 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Agência Espacial Europeia

A Agência Espacial Europeia (ESA) aprovou um orçamento de 17 mil milhões de euros para os três próximos anos, anunciou esta quarta-feira o ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, que tem como objetivo acompanhar a crescente concorrência no espaço. O aumento, no entanto, ficou aquém dos 18,5 mil milhões de euros solicitados.

De acordo com a France Presse (AFP), os ministros dos 22 estados membros da ESA, reunidos há dois dias em Paris, a pedido da agência, uma vez que, segundo o diretor-geral da ESA, Josef Aschbacher, a Europa corria o risco de "sair da corrida" no espaço caso não expandisse o orçamento.

O financiamento vai servir para a exploração espacial, lançadores de foguetes, monitorização de mudanças climáticas e outros projetos.

A Europa enfrenta um mercado espacial cada vez mais lotado, com a concorrência vindo não apenas dos Estados Unidos, há muito dominantes, mas também de potências em ascensão, como a China, e de empresas privadas, como a SpaceX, do bilionário Elon Musk.

Leia Também: Financiamento à Agência Espacial Europeia pode atingir 115 milhões

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório