Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ministra alemã usa braçadeira 'One Love' proibida durante o Mundial'2022

Nancy Faeser já se tinha demonstrado contra a proibição da FIFA.

Notícias ao Minuto

14:14 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Mundial 2022

A ministra da Administração Interna alemã apareceu nas bancadas do Khalifa International, onde se está a realizar o jogo Alemanha - Japão, com a braçadeira 'One Love', proibida pela FIFA durante o Mundial'2022, que se realiza até dezembro, no Qatar.

Nancy Faeser já tinha reagido à proibição, esta terça-feira, defendendo que  "proibir uma mensagem de amor é um grande erro da FIFA" e lamentando que as federações europeias não se tenham oposto à mesma.

"É mais do que lamentável que as federações europeias não se tenham oposto a isso, juntas. Isso teria sido um sinal importante. Neste momento é tudo uma questão de atitude… de todos, especialmente das federações!", atirou.

Quem também se manifestou contra a proibição do organismo que rege o futebol planetário foram os jogadores da seleção alemã. Mesmo antes do apito inicial da partida contra o Japão, todos os homens de Hans-Dieter Flick posaram para a tradicional fotografia de equipa com a mão na boca, deixando bem claro o descontentamento em não serem permitidas ações de defesa dos direitos humanos durante o Mundial'22.

Recorde-se que a FIFA ameaçou sancionar o conjunto germânico, caso o capitão, Manuel Neuer, entrasse em campo com a braçadeira arco-íris, alusiva ao movimento LGBTQ+.

Leia Também: "Não posso lutar por direitos humanos e ir para o Qatar fazer a festa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório