Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Bombeiros do Alasca salvam alce com um ano preso em cave de uma casa

"O alce tinha estado a tentar comer alguma vegetação junto ao poço de uma janela da cave e caiu para dentro dela através do vidro", disse Josh Thompson, da equipa de resgate e salvamento do quartel de bombeiros da península de Quenai acrescentando que o animal ficou preso um andar abaixo do solo.

Notícias ao Minuto

10:42 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alasca

Uma corporação de bombeiros do Alasca, no Canadá, EUA, recebeu um alerta invulgar no fim de semana passado, com pedido de socorro das autoridades encarregues da fiscalização de caça/vida selvagem, mas não foi uma situação banal... afinal, um alce estava preso numa cave de uma casa.

"As autoridades precisavam de ajuda para tirar um alce de uma cave", disse Josh Thompson, da equipa de resgate e salvamento  do quartel de bombeiros da península de Quenai, no Alasca, citado pela Associated Press.

O alce, com um ano, ficou preso enquanto tentava alimentar-se numa casa em Soldotna, a cerca de 240 quilómetros de Anchorage, no Alasca. "O alce tinha estado a tentar comer alguma vegetação junto ao poço de uma janela da cave e caiu para dentro dela através do vidro", referiu Thompson, acrescentando que o animal ficou preso um andar abaixo do solo.

Um veterinário do departamento de pesca e caça do Alasca conseguiu tranquilizar o alce, mas o animal não estava completamente inconsciente. "Ele ainda estava a observar tudo sentado, apenas não estava aos pulos pela cave", destacou o socorrista.

Uma vez sedado, o desafio seguinte era retirar o alce, que pesava pelo menos 225 quilos, da cave da casa. Foi usada uma grande maca de lona - utilizada para transportar pacientes maiores - para mover o animal do local, e, com a ajuda de seis homens, o alce foi retirado para fora da casa.

Já são e salvo, o animal recebeu tratamento médico em algumas feridas na parte de trás das pernas resultantes da queda através da janela.

Assim que passou o efeito do sedativo, o alce voltou para a natureza. "Levantou-se e partiu", rematou Thompson.

"Para os bombeiros no Alasca do posto 1, é apenas mais um dia", referiu um dos bombeiros que esteve no resgate ao animal, numa publicação do Facebook, na qual partilhou uma imagem com alce. Noutra partilha do socorrista na rede social, vê-se a equipa que esteve envolvida também com o animal.

Veja as imagens acima.

Leia Também: Menino de 9 anos em estado grave após ser atacado por urso no Alasca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório