Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Migrações: Resgatados 180 migrantes haitianos ao largo da Florida

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou hoje quase 180 migrantes haitianos que tentaram desembarcar de um veleiro ao largo do sul da Florida, enquanto suspenderam as buscas por vários cubanos desaparecidos num naufrágio.

Migrações: Resgatados 180 migrantes haitianos ao largo da Florida
Notícias ao Minuto

23:07 - 22/11/22 por Lusa

Mundo Migrações

No Twitter, a agência federal disse hoje que as suas tripulações já resgataram a maioria dos 180 migrantes que viajavam no veleiro que atingiu um banco de areia ao sul de Whale Harbor, perto de Islamorada, em Florida Keys.

Vários haitianos caíram num mar com ondas entre 1,8 e três metros e ventos de 40 quilómetros por hora, segundo as autoridades.

De acordo com a Guarda Costeira, viajavam também na embarcação crianças que foram resgatadas com vida.

O chefe do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) no Setor de Miami, Walter N. Slosar, informou hoje no Twitter que as autoridades federais e estaduais resgataram "mais" 18 migrantes haitianos que ficaram presos em "correntes oceânicas perigosas enquanto tentavam nadar para a costa".

Por outro lado, o Sétimo Distrito da Guarda Costeira indicou em comunicado que, "aguardando novas informações", suspendeu as buscas de vários migrantes cubanos que desapareceram na segunda-feira a cerca de 80 quilómetros de Little Torch Key.

Na manhã de sábado uma pessoa foi resgatada por outro grupo de 18 cubanos, segundo a Guarda Costeira, que resgatou nove pessoas e recuperou um corpo sem vida.

Todavia, entre domingo e hoje, equipas da Guarda Costeira recuperaram cinco corpos no mar.

Leia Também: Governo apoia recandidatura de António Vitorino a cargo de diretor da OIM

Recomendados para si

;
Campo obrigatório