Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Apoiantes de Bolsonaro pedem ajuda extraterrestre após eleição falhada

Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

15:56 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

No rescaldo da eleição de Lula da Silva enquanto presidente do Brasil, a 30 de outubro, os apoiantes do atual presidente Jair Bolsonaro têm saído à rua para expressar o seu descontentamento, apelando, inclusivamente, a uma intervenção militar. No domingo, um grupo de votantes do atual chefe de Estado foi visto a realizar uma espécie de ritual, no qual terá pedido "ajuda extraterrestre", em Porto Alegre.

"Pessoal, fui dar uma volta de bicicleta como faço sempre. Filmei essa pérola dos golpista pedindo ajuda extraterrestre com o telemóvel na cabeça, fazendo sinais de luz e pedindo ajuda do ‘general’. Na esquina da minha casa", escreveu o fotógrafo Marcelo Nunes, ao partilhar as imagens, na rede social Facebook.

No vídeo, ao qual poderá aceder na galeria acima, os apoiantes de Bolsonaro surgem equipados com bandeiras do Brasil às costas e, dispostos num círculo, com os telemóveis na cabeça, sinalizam para o céu.

"S.O.S", ouve-se alguém dizer. "Olha para nós, general", diz outro membro.

Segundo o g1, o grupo estava no Centro Histórico da Capital, perto do Comando Militar do Sul, que tem visto mobilizações desde as eleições presidenciais.

Recorde-se de que os protestos contra a vitória de Lula da Silva voltaram a ganhar alguma força na semana passada, impulsionados pelo feriado nacional da instauração da República no Brasil, com milhares de manifestantes a concentrarem-se em frente a quartéis em vários estados.

Para colocar um ponto final aos protestos, considerados antidemocráticos por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio de 43 contas bancárias de empresários que estariam a patrocinar e a apoiar os acampamentos em frente aos quartéis-generais que, passadas três semanas da estreita derrota de Bolsonaro, ainda persistem.

A investigação, ainda em curso, aponta que empresários cujas contas bancárias foram alvo do bloqueio estariam a atuar para financiar estes atos antidemocráticos e a disponibilizar uma estrutura completa, que inclui desde tendas e casas de banho a alimentação aos manifestantes.

De notar ainda que o presidente brasileiro está há mais duas semanas em silêncio e com a agenda vazia, algo que o seu vice-presidente atribui a uma doença.

Leia Também: Bloqueios de estradas continuam após três semanas da derrota de Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório