Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Um morto e 29 feridos em explosão de carro-bomba na Tailândia

Até agora, o ataque não foi reivindicado.

Um morto e 29 feridos em explosão de carro-bomba na Tailândia
Notícias ao Minuto

14:02 - 22/11/22 por Daniela Carrilho

Mundo Tailândia

Pelo menos uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas, esta terça-feira, na sequência da explosão de um carro-bomba perto de um edifício da polícia, na província de Narathiwat, no sul da Tailândia.

De acordo com o governador da região, Sanan Pongsakorn, o suspeito estava fardado como um agente e terá estacionado o veículo, munido de explosivos, perto do complexo policial.

"Foi um carro-bomba. Ainda estamos a limpar a área e o número de feridos pode aumentar", afirmou o tenente-coronel Niti Suksan, da polícia de Narathiwat, citado pela agência Reuters.

A vítima mortal é um agente da polícia. 

A mesma agência de notícias cita ainda o diretor do hospital Narathiwat Rajanagarindra que avança que 29 pessoas - entre agentes e civis - ficaram feridas e receberam tratamento hospitalar.

Até ao momento, a responsabilidade pelo incidente ainda não foi reivindicada.

Imagens nas redes sociais mostram uma coluna de fumo a sair de um carro em chamas, enquanto os bombeiros tentam apagar o incêndio provocado pela explosão.

As autoridades encontram-se agora a examinar as câmaras de vigilância na tentativa de identificar o suspeito e conhecer quais as motivações do crime.

Recorde-se que províncias no sul da Tailândia têm visto uma rebelião de baixo nível há décadas. O governo tailandês tem lutado contra vários grupos que procuram a independência das províncias predominantemente muçulmanas, com o caso de Narathiwat.

Leia Também: Tailândia aperta o cerco a armas de fogo depois de ataque a creche

Recomendados para si

;
Campo obrigatório