Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Imagens mostram momento em que menor consegue escapar de rapto nos EUA

Aconteceu no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Criança "estava realmente em pânico", contou uma testemunha.

Notícias ao Minuto

08:47 - 22/11/22 por Teresa Banha

Mundo Vídeo

As câmaras de vigilância de uma loja no condado de Montgomery, no estado norte-americano da Pensilvânia, captaram o momento em que uma criança conseguiu escapar de um eventual rapto.

"Eu tremia no início", explicou o rapaz, de dez anos, à WTXF-TV, um canal de televisão norte-americano. "Ela dizia: vou ao Wawa [loja de conveniência]. Queres vir comigo? Vais ao Wawa? O queres de lá?", questionou a suspeita, que é filmada a acompanhar Sammy Green, até que este decide despistá-la numa loja.

De acordo com o que contou a criança, a mulher seguiu-o durante vários quarteirões. Já dentro desta loja, e com a mulher à porta, Sammy chegou ao balcão e terá sussurrado à funcionária: "Esta senhora tem-me seguido desde que saí da escola. Pode ajudar-me? Finja que é a minha mãe, finja".

Nas imagens pode ver-se a funcionária a tratar bem a criança  e a dirigir-se até à porta, onde a mulher esperava pela criança. A suspeita acaba por ir embora. "Ele entrou e estava realmente em pânico", explicou à mesma estação televisiva Hannah Daniels.

Hannah disse que depois de a mulher se ir embora, Sammy ficou "muito agradecido" e que ela ficou "muito feliz por ele ser esperto e ter entrado num sítio seguro".

A mulher foi reconhecida de imediato por já estar identificada devido a ser uma sem abrigo e com problemas psiquiátricos.

Já o pai da criança disse que estava bem "até ver o vídeo". "Foi mesmo muito assustador", afirmou à publicação norte-americana.

Veja o momento em que Sammy 'escapa' à suspeita na galeria acima.

Leia Também: "Prisão, sacrifício". Turista agredida depois de subir ao Chichén Itzá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório