Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

México pondera mais carruagens só para mulheres para evitar abusos

A deputada Elizabeth Mateos propôs que mais carruagens exclusivas para mulheres fossem adicionadas e a medida será agora analisada. 

México pondera mais carruagens só para mulheres para evitar abusos
Notícias ao Minuto

20:11 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo México

O Sistema de Transporte Coletivo (STC) do México pondera destinar uma quarta carruagem do metro para uso exclusivo das mulheres.

No Congresso da Cidade do México, um dos responsáveis indicou que o STC realizará estudos de afluxo para determinar se uma quarta carruagem  destinada exclusivamente a mulheres é necessária, nem que seja apenas durante algumas horas.

Atualmente, as três primeiras carruagens de cada metro são de uso exclusivo de mulheres e crianças como medida de prevenção de abusos. A entrada de homens nesses espaços pode ser sancionada.

Durante um discurso, a deputada Elizabeth Mateos propôs que mais carruagens exclusivas fossem adicionadas e a medida será agora analisada. 

A medida não é inédita e podemos encontrara situações semelhantes em países como o Japão, Índia, , Brasil, Egipto ou Indonésia, onde os comboios com carruagens exclusivas para mulheres são frequentes na prevenção contra agressões sexuais nos transportes públicos.

Leia Também: Crianças vítimas de abusos obrigadas a contar o que se passou 8 vezes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório