Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Um morto e quatro feridos por forças israelitas na Cisjordânia

Um palestiniano de 18 anos foi morto a tiro e outros quatro feridos hoje por soldados israelitas em confrontos durante uma intervenção militar na Cisjordânia ocupada, afirmaram fontes oficiais israelitas e palestinianas.

Um morto e quatro feridos por forças israelitas na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

16:25 - 21/11/22 por Lusa

Mundo Palestina

A morte do jovem foi confirmada pelo Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestiniana (AP), que disse que outros quatro palestinianos foram feridos por tiros do exército israelita.

O morto foi identificado como Mahmoud Saadi pela agência noticiosa oficial palestiniana WAFA, que detalhou que a sua morte ocorreu num hospital na cidade de Jenin, onde chegou em estado grave devido a um tiro na zona do estômago.

Segundo os militares israelitas, as suas tropas lançaram uma operação na aldeia palestiniana de Burquin, onde prenderam um palestiniano suspeito de realizar ataques contra israelitas e de participar em "atividades terroristas".

Durante o ataque, palestinianos armados dispararam contra as tropas e atiraram-lhes engenhos explosivos e foi nessa altura que os soldados abriram fogo, segundo um porta-voz militar.

A morte de Saadi é a segunda de um jovem palestiniano em ataques israelitas numa semana, após a morte, na segunda-feira passada, de uma adolescente de 15 anos na cidade de Bethunia, na Cisjordânia.

Estas mortes elevam para 147, desde o inicio do ano, o número de palestinianos mortos em incidentes violentos com israelitas na Cisjordânia e em Israel até agora, de acordo com o Ministério da Saúde palestiniano.

Isto faz de 2022 o ano mais sangrento da região desde 2006.

Do lado israelita, 27 pessoas morreram, três delas na passada terça-feira às mãos de um palestiniano de 18 anos no colonato de Ariel.

Leia Também: Morreram dois dos israelitas esfaqueados por palestiniano na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório