Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

AO MINUTO: "Batalhas ferozes" em Donetsk; Berlim apoia Polónia

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: "Batalhas ferozes" em Donetsk; Berlim apoia Polónia
Notícias ao Minuto

08:11 - 20/11/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

O dia de sábado ficou marcado pela visita surpresa do primeiro-ministro britânico a Kyiv. Durante o encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, Rishi Sunak anunciou o fornecimento de um pacote de defesa aérea de mais de 57 milhões de euros e apoio total durante a invasão russa. "Aliados fortes", disse o chefe de Estado ucraniano, reforçando a união entre as duas nações.

Ainda ontem, pela primeira vez em oito meses, o percurso ferroviário entre a capital da Ucrânia e a mais recente região reconquistada pelo Exército ucraniano - Kherson - foi retomado.

A Ucrânia também rejeitou qualquer tentativa de negociações com a Rússia apesar de os bombardeamentos inimigos das últimas semanas terem danificado metade da rede energética do país e de se estar a aproximar um rigoroso inverno.

Por fim, começou a evacuação das cidades de Mikolaiv e Kherson. Retiradas as tropas russas, o país retirou agora os civis de forma voluntária. Todos os que desejarem, podem partir para regiões mais seguras e os custos ficarão a cargo do Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório