Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiro alemão acusado de incendiar abrigo para refugiados ucranianos

O fogo destruiu um hotel da Cruz Vermelha, mas não deixou feridos.

Bombeiro alemão acusado de incendiar abrigo para refugiados ucranianos
Notícias ao Minuto

16:55 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Um bombeiro foi detido na quarta-feira sob suspeitas de ter iniciado 19 incêndios no mês passado em Groß Strömkendorf, na região estatal de Mecklenburg-Vorpommern, com um dos incêndios a arrasar um abrigo usado para acolher refugiados ucranianos.

Segundo o The Guardian, citando os investigadores alemães, as 19 tentativas de incêndio surgiram na área a leste da cidade portuária de Wismar, que fica localizada no norte do país, a nordeste de Hamburgo.

As autoridades não apontaram para quaisquer motivações políticas do alegado pirómano. No entanto, o surgimento de uma suástica pintada por cima do símbolo da Cruz vermelha, que reapropriou o hotel para acolher os refugiados, fez as autoridades questionar as intenções.

Nenhum dos 17 refugiados presentes no hotel ficou ferido. O bombeiro, de 32 anos, terá provocado os incêndios antes de voltar ao local, já no âmbito das operações de socorro, para tentar extinguir o mesmo, que ocorreu a 19 de outubro.

O homem, que desde jovem tem participado de forma voluntária ou profissional em corporações de bombeiros, recusa todas as acusações e continua detido.

As autoridades questionaram todos os bombeiros que estiveram no local, mas as respostas dúbias do suspeito deixou a polícia hesitante. Depois disso, várias testemunhas provaram que o homem já tinha visitado quatro dos locais onde foram registados incêndios e, ao jornal Der Spiegel, uma pessoa disse ter reconhecido o suspeito a chegar num carro e a abandonar pouco depois o local onde um incêndio deflagrou.

Leia Também: Refugiados ucranianos. Câmara de Setúbal multada em 170 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório