Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pelosi deve deixar liderança dos democratas na Câmara dos Representantes

A 'eterna' líder do Partido Democrata na Câmara dos Representantes vai deixar o lugar, avança blogue político em Washington. Pelosi deverá ficar, no entanto, como conselheira informal do partido.

Pelosi deve deixar liderança dos democratas na Câmara dos Representantes
Notícias ao Minuto

16:28 - 17/11/22 por José Miguel Pires

Mundo EUA

Todas as eras conhecem, eventualmente, um fim. Nos Estados Unidos, avançou o blogue político Puck, depois citado pelo The Guardian, vem aí a conclusão de um longo ciclo: a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes norte-americana, deve anunciar ainda nesta quinta-feira que vai abandonar o lugar.

Já lá vão 19 anos a comandar as tropas democratas na câmara baixa do Congresso norte-americano, mas Pelosi, de 82 anos, deverá pôr ainda nesta quinta-feira um fim a esse ciclo. Ou pelo menos assim o anuncia o blogue político Puck.

"Mas, em vez de se aposentar, como há muito se supõe, ou se tornar embaixadora em Itália - um cargo diplomático que a Casa Branca mantém aberto para ela - Pelosi anunciará que planeia permanecer nos bastidores do Congresso, vagueando pelos corredores. numa espécie de papel emérito, ajudando a guiar os democratas na sua passagem pela minoria", diz o blogue.

A notícia surge após a vitória do partido Republicano nas eleições intercalares que, apesar de não ter sido tão contundente como esperava, foi o suficiente para obrigar os democratas a reorganizarem-se. Kevin McCarthy perfila-se para ocupar o lugar da democrata como líder na câmara baixa do Congresso.

Um porta-voz de Pelosi respondeu à reportagem do Puck, no entanto, afirmando num tweet: "A presidente levou duas versões do seu discurso para casa na noite passada, como foi relatado. Quem disser que sabe o que ela fará é um mentiroso".

Leia Também: Ataque a marido de Pelosi foi "chama alimentada por informações falsas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório