Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Árvore que ia iluminar o Vaticano poupada após estudo. Nova tem 62 anos

De acordo com a World Wildlife Fund (WWF) de Itália, citada pelo Wanted in Rome, o corte da árvore que estava inicialmente idealizada "durante uma crise climática é sempre uma decisão discutível, ainda por cima neste local”, uma vez que foi considerada uma espécie vegetal protegida de uma reserva natural.

Notícias ao Minuto

10:47 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nature

O abeto com 30 metros de altura com 200 anos que estava destinado a tornar-se a árvore de Natal do Vaticano foi poupada ao corte após ter sido realizado um estudo de impacto ambiental. A árvore substituta, que começou a ser montada esta quinta-feira na Praça São Pedro, tem 26 metros de altura e 62 anos.

De acordo com a World Wildlife Fund (WWF) de Itália, citada pelo Wanted in Rome,  o corte da árvore que estava inicialmente idealizada "durante uma crise climática é sempre uma decisão discutível, ainda por cima neste local”, uma vez que foi considerada uma espécie vegetal protegida de uma reserva natural.

A solução encontrada foi uma árvore de 26 metros de altura e 62 anos, que será iluminada na Praça de São Pedro no dia 3 de dezembro às 17h00, juntamente com um presépio doado pela cidade Sutrio, na região de Friuli-Venezia Giuli, no norte da Itália.

Veja as imagens da chegada da nova árvore à Praça São Pedro, no Vaticano.

Leia Também: Vaticano promete trabalhar com Igreja Portuguesa sobre abusos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório