Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Devolve cheque perdido de 4,6 milhões e recebe gomas como recompensa

O homem viu um pequeno pedaço de papel a balançar no vento. Era um cheque emitido à Haribo.

Devolve cheque perdido de 4,6 milhões e recebe gomas como recompensa
Notícias ao Minuto

23:55 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Haribo

Um homem que encontrou um cheque de cerca de 4,6 milhões de euros e o devolveu à empresa a quem tinha sido passado - a famosa fabricante de gomas Haribo - e recebeu a recompensa em... doces.

A 10 de novembro, a história sobre um homem chamado Anouar G. foi publicada no jornal alemão Bild. Anouar contou como, ao voltar para casa, na estação de comboio Bürostadt Niederrad em Frankfurt, na Alemanha,  viu um pequeno pedaço de papel a balançar no vento. Era um cheque emitido à Haribo de 4.631.538,80 euros.

O cheque, do DZ Bank, foi emitido pela rede de supermercados alemã Rewe. O homem assumiu a tarefa de fazer a coisa certa e contactar a empresa, que lhe pediu que destruísse o cheque, e que enviasse prova de que o tinha feito. 

Assim fez. Dias depois, a recompensa. Seis pacotes de gomas da Haribo. 

Nas redes sociais prossegue a discussão sobre se a Haribo esteve bem ou não nesta história, e se o homem merecia ou não a recompensa. 

Ao Bild, fonte da empresa diz que nunca houve "perigo", uma vez que a empresa seria a única a poder levantar o cheque, e que o agradecimento enviado corresponde ao pacote padrão da empresa. 

Leia Também: Insólito! Vocalista dos The 1975 come carne crua durante concerto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório