Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

EUA. Carne produzida em laboratório autorizada para consumo humano

Pela primeira vez, carne produzida a partir de células animais pode ser consumida por humanos, anunciou esta quarta-feira a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

EUA. Carne produzida em laboratório autorizada para consumo humano
Notícias ao Minuto

23:33 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo FDA

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou o consumo humano de carne produzida em laboratório. "O mundo está a passar por uma revolução alimentar e a FDA está comprometida em apoiar a inovação no fornecimento de alimentos", afirmou o regulador norte-americano, em comunicado, acrescentando que a conclusão dos testes deram conta que "o produto é seguro para consumo humano".

De acordo com a informação avançada pela agência Reuters, a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o departamento de agricultura dos EUA regulam juntos a carne produzida através de células animais, num acordo que remonta a 2019, que permite trabalhar com outras empresas que desenvolvem alimentos produzidos em laboratório.

O Departamento de agricultura dos EUA está agora responsável pela supervisão do processo e pela rotulagem dos produtos.

"A demanda por alternativas à carne de criação cresceu juntamente com a conscientização sobre as altas emissões de gases de efeito estufa da criação de gado", avança a Reuters, revelando que "foi servido frango" produzido em laboratório aos participantes da COP27 deste ano, que se realizou no Egito.

Leia Também: Consumir carne vermelha (não processada) não aumenta risco de AVC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório