O portal RT Balkan refere que vai reportar "eventos regionais e internacionais de um ponto de vista alternativo" e que o início da difusão televisiva na Sérvia é esperado antes de 2024.
"Os leitores das regiões vão ter agora acesso à RT em língua sérvia, que lhes vai oferecer uma imagem mais completa do mundo atual. Para nós é um grande desafio fazer parte do espaço mediático dos Balcãs", disse a diretora da RT Balkan, Jelena Milincic.
O RT Balkan também pode ser alcançado através de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou Telegram.
A RT alberga os portais 'online' em árabe, alemão, espanhol, francês e inglês, além do russo.
A UE suspendeu em 02 de março a transmissão dos órgãos de comunicação social russos Sputnik e Russia Today "até que a agressão à Ucrânia termine e até que a Federação russa e os seus meios associados para de realizar ações de desinformação".
O eurodeputado sérvio Vladimir Bilcik criticou a entrada da RT no país, candidato à adesão à UE, e que, embora tenha condenado a invasão da Ucrânia, não aderiu às sanções comunitárias contra a Rússia.
"Ver como a propaganda russa regressa à Sérvia com o lançamento da RT é contra o compromisso da Sérvia de trabalhar para alinhar a sua política externa com a europeia", observou.
Leia Também: Tribunal da UE rejeita recurso de canal russo RT France contra sanções