Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Polónia confirma queda de míssil russo e exige explicações a Moscovo

Embaixador russo na Polónia foi convocado.

Polónia confirma queda de míssil russo e exige explicações a Moscovo
Notícias ao Minuto

23:54 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia confirmou que "um míssil de fabrico russo" caiu no seu território, especificamente na aldeia de Przewodów, fazendo dois mortos, tal como foi avançado pela imprensa local.

Em comunicado, o porta-voz da tutela, Lukasz Jasina,  começou por lembrar que a Ucrânia foi alvo de um "bombardeamento massivo" ao longo do dia de hoje e confirmou depois que o território da Polónia foi atingido.

"Em 15 de novembro de 2022, outro bombardeamento massivo de todo o território da Ucrânia e a sua infraestrutura crítica, conduzido pelas Forças Armadas da Federação Russa, ocorreu por muitas horas. Às 15h40, na aldeia de Przewodów, Hrubieszów, na província de Lubelskie, um míssil de fabrico russo caiu, matando dois cidadãos da República da Polónia", lê-se.

Face ao sucedido, o ministro dos Negócios Estrangeiros polaco, Zbigniew Rau, convocou o embaixador russo na Polónia, exigindo "explicações" imediatas.

"Em conexão com este evento, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Zbigniew Rau, convocou o embaixador da Federação Russa no Ministério dos Negócios Estrangeiros e exigiu explicações detalhadas imediatas", acrescenta a nota.

Leia Também: Macron planeia discutir queda de mísseis russos na Polónia no G20

Recomendados para si

;
Campo obrigatório