Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Primeiro-ministro do Paquistão testa positivo à Covid-19 após viagens

Esta é terceira vez que o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, está infetado com Covid-19.

Primeiro-ministro do Paquistão testa positivo à Covid-19 após viagens
Notícias ao Minuto

09:16 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Paquistão

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, testou positivo à Covid-19 esta terça-feira, um dia após ter regressado de uma viagem a Londres, no Reino Unido. Segundo revelou a ministra da Informação paquistanesa, Marriyum Aurangzeb, o chefe de governo “estava a sentir-se mal há dois dias”. 

“O primeiro-ministro Shehbaz Sharif testou positivo ao coronavírus. Estava a sentir-se mal há dois dias. O teste foi feito hoje [terça-feira], por indicação médica”, afirmou a ministra na rede social Twitter.

Na publicação, Aurangzeb pediu “ao povo e trabalhadores” para “rezarem pela rápida recuperação do primeiro-ministro”. 

O teste acusou positivo um dia após o primeiro-ministro regressar de uma viagem de uma semana a Londres, onde esteve reunido com o irmão, o ex-primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif.

Antes da viagem a Londres, Shehbaz Sharif esteve presente na 27.ª Conferência das Partes (COP27) da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Esta é terceira vez que o primeiro-ministro paquistanês está infetado com Covid-19, depois de ter contraído o vírus SARS-CoV-2 em janeiro deste ano e em junho de 2020.

Leia Também: Ex-primeiro-ministro do Paquistão adiou marcha para quinta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório