Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Migrantes venezuelanos esperam melhores dias nas margens do rio Bravo

Alguns expulsos dos Estados Unidos sob novas regras de emigração, outros a caminho de tentar a sua sorte. Vários migrantes venezuelanos 'acampam' no rio Bravo, em Ciudad Juárez, no México.

Notícias ao Minuto

08:46 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Migrantes

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 6,1 milhões de refugiados e migrantes deixaram a Venezuela como resultado da turbulência política, instabilidade socioeconómica e da crise humanitária em curso no país sul-americano.

Nas primeiras semanas de outubro, segundo Dana Graber Ladek, chefe de missão do México para a OIM, citada pela Reuters, mais de três mil migrantes venezuelanos foram expulsos dos Estados Unidos para o México, como resultado de políticas de migração mais apertadas a norte da fronteira de Ciudad Juárez. As margens do rio Bravo tornaram-se a casa temporária para estes migrantes, que se cruzam com os que procuram ainda um lugar na 'Terra das Oportunidades'.

Como é visível nas imagens na galeria deste artigo, as tendas espalham-se pelas margens deste rio mexicano, decoradas com a bandeira venezuelana em tudo quanto é sítio.

Leia Também: Venezuela. ONG remeteram ao TPI 32 casos de violações de direitos humanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório