Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tanzânia quer reforçar sistema de emergência após queda de avião

A Presidente da Tanzânia ordenou hoje o reforço da resposta de emergência do país depois de um acidente de avião no lago Vitória, que provocou a morte de 19 pessoas.

Tanzânia quer reforçar sistema de emergência após queda de avião
Notícias ao Minuto

16:59 - 14/11/22 por Lusa

Mundo Tanzânia

A Presidente Samia Suluhu Hassan reuniu-se com o governo na capital, Dodoma, de acordo com p seu porta-voz, Gerson Msigwa, para pedir a especialistas locais que trabalhem com colegas estrangeiros nas causas do acidente.

A chefe de Estado pediu também que o sistema de emergência do país, acionado após um grande acidente ou desastre natural, seja fortalecido.

Dezanove pessoas morreram em 06 de novembro quando o avião da Precision Air, com 43 pessoas a bordo, mergulhou nas águas do maior lago do continente africano, desencadeando operações de resgate com socorristas, pescadores e moradores na área para tentar resgatar sobreviventes.

A polícia foi rápida em afirmar que o acidente se deveu ao mau tempo, mas muitos tanzanianos questionaram a resposta de emergência do país após um acidente ou desastre natural.

Uma investigação sobre o sucedido e a resposta de emergência está em curso.

Propriedade da transportadora de bandeira nacional do Quénia Kenya Airways, a Precision Air foi fundada em 1993 e opera voos domésticos e regionais, bem como fretamentos privados para destinos turísticos, como o Parque Nacional Serengeti e o arquipélago de Zanzibar.

O acidente ocorreu cinco anos após a morte de 11 pessoas na queda de um avião pertencente a uma empresa de safaris no norte da Tanzânia.

Em 1999, 12 pessoas, incluindo dez turistas norte-americanos, morreram num acidente de avião no norte da Tanzânia durante um voo do Parque Nacional Serengeti para o aeroporto de Kilimanjaro.

Leia Também: Associações denunciam aumento dos ataques contra albinos na Tanzânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório