Tanzânia quer reforçar sistema de emergência após queda de avião
A Presidente da Tanzânia ordenou hoje o reforço da resposta de emergência do país depois de um acidente de avião no lago Vitória, que provocou a morte de 19 pessoas.

© Reuters

Mundo Tanzânia
A Presidente Samia Suluhu Hassan reuniu-se com o governo na capital, Dodoma, de acordo com p seu porta-voz, Gerson Msigwa, para pedir a especialistas locais que trabalhem com colegas estrangeiros nas causas do acidente.
A chefe de Estado pediu também que o sistema de emergência do país, acionado após um grande acidente ou desastre natural, seja fortalecido.
Dezanove pessoas morreram em 06 de novembro quando o avião da Precision Air, com 43 pessoas a bordo, mergulhou nas águas do maior lago do continente africano, desencadeando operações de resgate com socorristas, pescadores e moradores na área para tentar resgatar sobreviventes.
A polícia foi rápida em afirmar que o acidente se deveu ao mau tempo, mas muitos tanzanianos questionaram a resposta de emergência do país após um acidente ou desastre natural.
Uma investigação sobre o sucedido e a resposta de emergência está em curso.
Propriedade da transportadora de bandeira nacional do Quénia Kenya Airways, a Precision Air foi fundada em 1993 e opera voos domésticos e regionais, bem como fretamentos privados para destinos turísticos, como o Parque Nacional Serengeti e o arquipélago de Zanzibar.
O acidente ocorreu cinco anos após a morte de 11 pessoas na queda de um avião pertencente a uma empresa de safaris no norte da Tanzânia.
Em 1999, 12 pessoas, incluindo dez turistas norte-americanos, morreram num acidente de avião no norte da Tanzânia durante um voo do Parque Nacional Serengeti para o aeroporto de Kilimanjaro.
Leia Também: Associações denunciam aumento dos ataques contra albinos na Tanzânia
Comentários
Regras de conduta dos comentários