O exército está pronto a "alargar significativamente a operação" em Gaza. Netanyahu garantiu que a aviação israelita provocou "danos importantes nos locais de lançamento de projécteis 'Fajr-5' que visam Telavive, a região circundante de Dan e mais a norte".
Os projécteis 'Fajr-5', de fabrico iraniano, tem um alcance máximo de 75 quilómetros.
A porta-voz do exército israelita, Avital Leibovich, tinha declarado à agência noticiosa francesa AFP que "os locais de projécteis Fajr-5 do Hamas foram seriamente atingidos, tal como instalações de produção de armamento e depósitos de armas".
As "Brigadas Ezzedine al-Qassam", o ramo armado do Hamas, no poder em Gaza, reivindicaram o lançamentos de pelo menos 100 projécteis contra Israel, ao afirmar ter visado Telavive, mas o exército israelita desmentiu qualquer disparo dirigido à cidade israelita.
Ao todo, 15 palestinianos morreram e pelo menos 150 ficaram feridos desde o início da operação israelita, desencadeada na quarta-feira com um ataque aéreo que matou o chefe das operações militares do Hamas, Ahmad Jaabari, de acordo com fontes médicas.