Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rei Carlos III presidiu pela primeira vez cerimónia do Domingo da Memória

A cerimónia contou com a presença de outros membros da família real.

Rei Carlos III presidiu pela primeira vez cerimónia do Domingo da Memória
Notícias ao Minuto

12:32 - 13/11/22 por Lusa

Fama Família real britânica

O rei Carlos III presidiu hoje, pela primeira vez enquanto chefe de Estado, à cerimónia do Remembrance Sunday (Domingo da Memória), celebrado no segundo domingo de novembro para recordar os soldados britânicos mortos em serviço.

Na cerimónia solene, Carlos III, com uniforme de marechal de campo, colocou uma coroa de papoilas com uma mensagem "em memória das mortes gloriosas", segundo a agência noticiosa Efe.

Os dois minutos de silêncio tiveram início com os sinos do Big Ben, o sino do famoso relógio do parlamento britânico, que tocou 11 vezes às 11:00 e que retomou hoje o serviço normal após cinco anos de trabalhos de renovação.

A cerimónia contou com a presença de outros membros da família real, incluindo a rainha consorte Camila e o príncipe e a princesa de Gales, William e Kate, bem como do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e o líder do partido Trabalhista, Keir Starmer.

Além de Carlos, William, Sunak e Starmer, representantes das forças armadas depositaram coroas de papoilas na presença de milhares de antigos combatentes em vários conflitos armados em que o Reino Unido esteve envolvido.

A rainha Isabel II, que morreu em 08 de setembro, considerava o Rememberance Sunday um dos compromissos mais importantes do calendário real.

Após escutar-se o hino nacional, cerca de 10.000 ex-combatentes desfilaram pela zona governamental, como parte da cerimónia.

O 40.º aniversário da guerra nas Malvinhas/Falkland, que opôs Reino Unido e Argentina sobre a soberania das ilhas no Atlântico Sul, foi também assinalado, com a presença de muitos ex-combatentes.

Leia Também: Carlos III e Camilla quebraram o protocolo real (motivo emocionou fãs)

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório