Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Milhares marcham em Berlim contra aumento dos preços das rendas

Cerca de 3.000 manifestantes, segundo estimativas da televisão alemã Rbb, marcharam hoje em Berlim, convocados por grupos de esquerda e movimentos ambientalistas, contra o aumento dos preços das rendas de imóveis, alimentos e energia.

Milhares marcham em Berlim contra aumento dos preços das rendas
Notícias ao Minuto

17:14 - 12/11/22 por Lusa

Mundo Alemanha

A manifestação faz parte do movimento chamado "Redistribuição", aludindo à riqueza, e há algumas semanas que convoca protestos aos sábados na capital alemã e noutras cidades do país.

Os manifestantes defendem a expropriação das grandes imobiliárias, que acusam de especulação imobiliária, e uma redistribuição de riqueza "de baixo para cima".

Nas últimas semanas aderiram ao movimento organizações contra as alterações climáticas, como a Fridays for Future, associações contra a especulação imobiliária e movimentos cívicos nos distritos mais afetados pelo aumento dos preços dos arrendamentos.

A inflação na Alemanha disparou em outubro para 10,4% em termos homólogos, o nível mais elevado do país desde a sua reunificação, em 1990.

O preço da energia doméstica subiu 55%, enquanto o dos alimentos aumentou 20%, segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Departamento Federal de Estatística.

Leia Também: BE desafia PS a aprovar limitação do aumento de rendas em novos contratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório