Equipa da Commonwealth visita Zimbabué para avaliar adesão
Esta será a terceira visita da equipa da Commonwealth ao país, após a candidatura feita em 2018.

© Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Mundo Zimbabué
Uma equipa da Commonwealth - a comunidade internacional que reúne o Reino Unido e várias das suas antigas colónias - vai visitar, a partir de amanhã e até 18 de novembro, o Zimbabué, de forma a avaliar o pedido de adesão do país.
Esta será a terceira visita da equipa ao país africano, que, em 2018, no âmbito das intenções de reintegração internacional do presidente Emmerson Mnangagwa, requisitou a entrada na Commonwealth, da qual o Zimbabué se retirou em 2003, na altura sob o regime de Robert Mugabe.
A missão liderada pelo secretário-geral adjunto Luis Franceschi avaliará o progresso feito na implementação de reformas políticas e económicas no país numa altura em que, reporta a BBC, a opressão sobre opositores do regime tem escalado.
Na quinta-feira, revela o canal britânico, o deputado da oposição Godfrey Sithole foi libertado sob fiança, após cinco meses de prisão sem julgamento por alegadamente incitar a violência. Por sua vez, o deputado Job Sikhala, também ele acusado, continua atrás das grades por acusações que grupos de direitos humanos descrevem como maliciosas.
Leia Também: Carlos III terá papel unificador no Reino Unido e até na Commonwealth
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários