Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FMI aprova quarta revisão do programa de financiamento do Quénia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje a aprovação da quarta revisão dos programas de financiamento do Quénia, o que permite o desembolso de mais 433 milhões de dólares, do total de 2,3 mil milhões acordados em 2021.

FMI aprova quarta revisão do programa de financiamento do Quénia
Notícias ao Minuto

13:09 - 10/11/22 por Lusa

Mundo Fundo

"A equipa técnica do FMI e as autoridades do Quénia chegaram a um acordo ao nível técnico sobre as políticas económicas para a conclusão da quarta revisão dos acordos de 38 meses; o Quénia terá acesso a cerca de 433 milhões de dólares de financiamento quando a revisão for formalmente aprovada pelo conselho de administração", diz o FMI.

O Quénia, que mudou recentemente de Presidente, acordou em abril do ano passado um programa de financiamento de 2,3 mil milhões de dólares, sensivelmente o mesmo em euros, para equilibrar as contas públicas e financiar as políticas de apoio ao crescimento, de redução da dívida e de mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

"O novo Governo expressou um forte apoio e empenho ao programa apoiado pelo FMI", acrescenta-se na nota, que dá conta do desembolso, na qual se afirma que "a economia continua resiliente, de uma forma global".

No entanto, conclui o FMI, "a volatilidade dos preços internacionais das matérias-primas, as condições de financiamento internacional mais difíceis, a subida da inflação e o abrandamento global do crescimento económico, além da persistente seca, criaram um contexto difícil para as decisões políticas".

Leia Também: FMI em Bissau para analisar situação e condições para acordo financeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório