Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quem alimentar sem-abrigo arrisca pagar multa

O presidente da Câmara de Verona, em Itália, afirma que os sem-abrigo representam “uma ameaça à saúde pública”, motivo pelo qual decidiu aplicar multas, entre 25 e 500 euros, a quem lhes der comida em espaços públicos, conta hoje a BBC.

Quem alimentar sem-abrigo arrisca pagar multa
Notícias ao Minuto

13:18 - 30/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Os sem-abrigo são “uma ameaça à saúde pública”. A afirmação pertence Flavio Tosi, presidente da Câmara de Verona, em Itália.

Neste sentido, conta esta quarta-feira a televisão BBC, decidiu multar que os alimente. Quem der comida a mendigos nos espaços públicos da cidade pode incorrer numa multa entre 25 a 500 euros.

Com esta medida, Flavio Tosi pretende garantir “a higiene” e “a imagem pública da cidade”. O autarca, eleito pelo partido de direita ‘Liga do Norte’, argumenta que em algumas praças de Verona a situação está “incontrolável” e que os mendigos são uma “ameaça à saúde pública”.

“Não podem viver num jardim público, lavar-se e fazer todas as necessidades fisiológicas mesmo ali”, afirma Flavio Tosi, citado pela BBC.

A medida está, porém, a gerar uma onda de polémica em Itália, entre políticos e, claro, associações com intervenção social que, a partir de agora, estão mais expostas às multas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório